NDU - Novo Desporto Universitário

Notícias

NDU define os classificados para os Playoffs neste final de semana

por NDU Comunicação | 2017-10-17
NDU define os classificados para os Playoffs neste final de semana

São Paulo (SP) - A  primeira fase da Série A do Novo Desporto Universitário chega na reta final neste final de semana com a definição das oito melhores equipes de cada modalidade. As partidas serão realizadas entre sábado e domingo e prometem muita emoção, já que algumas partidas valem a continuidade das equipes no torneio

Futsal

Os confrontos finais dos playoffs da chave feminina já estão definidos. Na chave masculina,  Medicina USP e FEA USP já garantiram vaga na próxima fase e jogam apenas para definir a classificação final da tabela. 

Basquete

A chave feminina do basquete promete jogos acirrados no final de semana, já que as últimas vagas estão indefinidas e todas as equipes tem chances de classificação. Os duelo entre Medicina Unesp Botucatu x Medicina Santo Amaro e ESPM x Comunicação Anhembi são confrontos diretos que definirão as classificadas no grupo A.

Handebol

A definição das equipes femininas classificadas está quase concluída e restam apenas duas vagas a serem preenchidas. Fora da zona de classifiação em seus respectivos grupos, FAE Metodista e Medicina Santos podem surpreender e garantir a vaga na última rodada.

Na chave masculina do Handebol, Direito PUC e Federal do ABC fazem um confronto direto pela última vaga do Grupo A, em um duelo que promete equílbrio e emoção.

Vôlei

Fora da zona de calssficação, as meninas do Direito PUC terão jornada dupla no final de semana e seguem com boas chances de avançar aos playoffs. No sábado elas enfrentam a Grifo e no domingo o lanterna do grupo, INSPER.

A chave masculina do vôlei tem apenas uma vaga indefinida para a próxima fase e contará com 3 duelos no Baetão neste domingo. Poli USP e FEI fazem o clássico da engenharia pelo Grupo A.  Já pelo Grupo B, ICBIO USP tem que vencer a Medicina Santa Casa e torcer por uma combinação de resultados para obter a classificação.


Futebol de Campo

Após 11 rodadas, o Futebol de Campo define as oito melhores equipes da temporada neste sábado e resta apenas uma vaga a ser preenchida. A Mauá enfrenta a última colocada ESPM e se vencer garante a última vaga para os playoffs.


Sobre o NDU

Criado em 2010, o Novo Desporto Universitário reúne grandes lideranças representativas do esporte universitário do Estado de São Paulo com o objetivo de construir um novo modelo de entidade esportiva para o segmento.

O formato de gestão do NDU conta com a participação das entidades associadas em todos os processos do campeonato. Em sistema de voto democrático, os associados ativos são os principais protagonistas da entidade, objetivando atender os anseios de nosso maior patrimônio: atletas, técnicos e dirigentes.

 O NDU tem o apoio das prefeituras municipais de Osasco, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul .