NDU - Novo Desporto Universitário

Notícias

Destaque da FEA USP no NDU é convocado para a Seleção Brasileira de Handebol

por NDU Comunicação | 2018-04-23
Destaque da FEA USP no NDU é convocado para a Seleção Brasileira de Handebol

São Paulo (SP) - Atual campeão do Handebol da Série A do NDU pela FEA USP, o ponta esquerda Arthur Flosi Peão está prestes a realizar o sonho de todo atleta: defender as cores da Seleção Brasileira. Arthur foi listado na última convocação do técnico Washington Nunes e vai representar o Brasil no Torneio Quatro Nações, que será realizado na última semana de outubro.

Sonho realizado

Com 27 anos, Arthur Peão está em sua segunda graduação pela FEA. Ele ingressou na USP em 2010 cursando Ciências Atuariais e depois passou no curso de Administração de Empresas em 2014. Além dos estudos, ele tem jornada dupla no Handebol: atua no esporte universitário e também defende as cores do Esporte Clube Pinheiros, clube que o projetou para a Seleção Brasileira. 

"Minha geração é muito forte no handebol e por isso tenho muito o que celebrar essa convocação. Sempre sonhei em defender a seleção brasileira e sigo trabalhando no sonho de fazer carreira no Handebol internacional também", destaca o atleta. 

Histórico no NDU

Apesar de ter um currículo recheado de títulos regionais, como o bicampeonato da Liga Nacional (2011 e 2012) e o bicampeonato paulista (2010 e 2014) , Peão destaca a relevância do Novo Desporto Universitário em sua carreira: " O NDU ocupou um vácuo deixado no esporte universitário de São Paulo e é importante pois tem o foco no esporte em si e não apenas em política. Jogando pela FEA, desenvolvi melhor a minha liderança e aprendi a hora certa de chamar a responsabilidade durante os jogos. Além disso, o evento é muito importante para nós pois enfrentamos equipes forte e que não fazem parte do nosso dia a dia nos torneios intercursos", ressaltou.

Arthur Peão é um dos protagonistas na equipe universitária, mas faz questão de pregar sempre a humildade antes de entrar em quadra pelo NDU: "Quem ganha jogo é a equipe, são os 14 atletas que treinam diariamente e não só um jogador".

A FEA USP entrou na Série B do NDU em 2014 e logo alcançou o acesso à elite com o título na primeira temporada. Desde então, sempre foi uma das favoritas à medalha de ouro da Série A e chegou a ficar no pódio em três ocasiões até chegar ao ouro inédito no semestre passado.

"Entramos na Série B e, como era um campeonato novo, apostamos no objetivo de subir de divisão e valorizamos muito a competição. Demorou um pouco, mas conquistamos o ouro no primeiro semestre de 2017. A intenção agora é conquistar o título da temporada" projeta Arthur.  Com apenas uma vitória em quatro partidas disputadas no segundo semestre, a FEA USP é a 5ª colocada do Grupo A e segue na briga por uma vaga nos playoffs.

Sobre o NDU

Criado em 2010, o Novo Desporto Universitário reúne grandes lideranças representativas do esporte universitário do Estado de São Paulo com o objetivo de construir um novo modelo de entidade esportiva para o segmento.

O formato de gestão do NDU conta com a participação das entidades associadas em todos os processos do campeonato. Em sistema de voto democrático, os associados ativos são os principais protagonistas da entidade, objetivando atender os anseios de nosso maior patrimônio: atletas, técnicos e dirigentes.

O NDU tem o apoio das prefeituras municipais de Osasco, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.