NDU - Novo Desporto Universitário

Notícias

Equilíbrio marca as disputas do Futebol de Campo do NDU

por NDU Comunicação | 2017-08-24
Equilíbrio marca as disputas do Futebol de Campo do NDU

São Paulo (SP) - A primeira fase do maior campeonato universitário de Futebol de Campo do Estado de São Paulo entra na reta final das disputas a partir deste final de semana. Restam apenas três rodadas para a Série A do Novo Desporto Universitário definir as oito equipes\r\nclassificadas aos palyoffs e as três faculdades que serão rebaixadas à Série B em 2018.

Após 5 meses e oito rodadas, o INSPER segue invicto e lidera a tabela com 17 pontos, seguido da Poli USP, com 16 pontos e Direito PUC com 13.Na tarde deste domingo, no Estádio Baetão, os líderes farão um dos duelos mais\r\nesperados da primeira fase ao enfrentar a EEFE-USP, atual bicampeã do torneio.\r\nO confronto promete ser acirrado pois também é a reedição da final do torneio\r\nde 2016, vencida pela equipe da USP.

De acordo com o sistema de disputas do Futebol de Campo do NDU, as quatro\r\nequipes melhores colocadas na primeira fase jogam as quartas-de-final com o\r\nbenefício do empate no placar agregado das partidas.

Sobre o NDU

Criado em 2010, o Novo Desporto Universitário reúne\r\ngrandes lideranças representativas do esporte universitário do Estado de São\r\nPaulo com o objetivo de construir um novo modelo de entidade esportiva para o\r\nsegmento.

O formato de gestão do NDU conta com a\r\nparticipação das entidades associadas em todos os processos do campeonato. Em\r\nsistema de voto democrático, os associados ativos são os principais\r\nprotagonistas da entidade, objetivando atender os anseios de nosso maior\r\npatrimônio: atletas, técnicos e dirigentes.

O NDU tem o apoio das prefeituras municipais de\r\nOsasco, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul .