NDU - Novo Desporto Universitário

Notícias

NDU segue crescendo e se consolida como maior torneio universitario do Brasil

por NDU Comunicação | 2018-02-07
NDU segue crescendo e se consolida como maior torneio universitario do Brasil

São Paulo (SP) - A 9ª temporada do Novo Desporto Universitário tem tudo para ser uma edição histórica.  A entidade confirmou  no último sábado o novo recorde de inscritos na competição: serão mais de 7.500 participantes divididos em 386 equipes nas modalidades de quadra e no futebol de campo.

Os números credenciam o NDU como uma das maiores entidades de prática esportiva do país, em quantidade de filiados, equipes participantes e atletas, se considerados de forma linear a categoria adulta como base de comparação com outras entidades espalhadas por todo território nacional.

A expansão do número de filiados é recorrente desde a criação do Novo Desporto Universitário, em 2010. O fundador do NDU, Ricardo Bochicchio, comemora o crescimento da entidade e a confiança das atléticas na competição. "Desde a nossa fundação até hoje, batemos recordes de inscritos em todos os anos e nunca houve um decréscimo no número de participantes".

A competição terá início no dia 24 de fevereiro e se encerra em julho. Confira algumas curiosidades do 1º turno do NDU 2018:

Futsal puxa a fila

Entre as 5 modalidades que serão disputadas no 1º turno do NDU 2018, o Futsal  segue como a mais procurada pelas atléticas: serão 108 equipes inscritas, sendo 57 na chave masculina e 51 na chave feminina.

Crescimento em todas as modalidades

Outro fato que chama atenção no boletim de equipes do NDU 2018 é o crescimento dos inscritos em todas as modalidades. O vôlei masculino recebeu 11 novos times no primeiro turno de 2018. Já o Handebol foi a modalidade que mais cresceu em relação à temporada passada. Somando os naipes masculino e feminino, o Handebol contará com 82 equipes neste semestre, um aumento de cerca de 20% em relação ao segundo turno de 2017.

 Medicina domina

As equipes de medicina são a maioria no NDU 2018. Entre os 386 times inscritos,  120 equipes são compostas de futuros médicos que formam quase um terço dos participantes do torneio.

 Mack volta em peso

O bom filho à casa torna! A temporada 2018 marca o retorno em peso das atléticas mackenzistas. Um dos fundadores do NDU, o Mackenzie ficou de fora das competições por 5 anos e voltou em peso neste ano com a inscrição de 33 times no torneio.

 Sobre o NDU

 

Criado em 2010, o Novo Desporto Universitário reúne grandes lideranças representativas do esporte universitário do Estado de São Paulo com o objetivo de construir um novo modelo de entidade esportiva para o segmento.

 

O formato de gestão do NDU conta com a participação das entidades associadas em todos os processos do campeonato. Em sistema de voto democrático, os associados ativos são os principais protagonistas da entidade, objetivando atender os anseios de nosso maior patrimônio: atletas, técnicos e dirigentes.

 

O NDU tem o apoio das prefeituras municipais de Osasco, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.