NDU - Novo Desporto Universitário

Notícias

NDU reune atleticas para definir regulamento da temporada

por NDU Comunicação | 2018-01-30
NDU reune atleticas para definir regulamento da temporada

São Paulo (SP) - A rodada inaugural da temporada 2018 do Novo Desporto Universitário está marcada para o dia 24 de fevereiro mas o calendário oficial da entidade terá início neste sábado (3) com a reunião geral e sorteio das chaves de quadra e de campo. 

A reunião será realizada no teatro da Universidade Paulista - UNIP (Rua Dr. Bacelar, 1.212) a partir das 8h e a presença dos representantes de cada atlética é obrigatória, reforçando o compromisso da entidade com a gestão participativa dos atletas na realização do evento. O encontro na capital também marca a última oportunidade para as inscrições de novas equipes no torneio. O número de equipes inscritas no NDU em 2018 já supera a marca de 390.

Além dos sorteios das chaves e das novas inscrições, também estão programados o recebimento de sugestões, análise e votação do calendário e regulamento geral da competição.

O Novo Desporto Universitário apresentará duas mudanças no regulamento geral para votação. São elas:

 1. Alterar o número de equipes que sobem e descem de divisão, de 3 para 4.

O objetivo desta proposta é elevar a transição das equipes entre as séries e aumentar a competitividade do torneio.

 2. Inserir disputa de terceiro e quarto lugares em todas as modalidades e naipes

Esta proposta visa possibilitar maior competitividade, aumentar o número de partidas e premiação para as equipes participantes.

 Sobre o NDU

Criado em 2010, o Novo Desporto Universitário reúne grandes lideranças representativas do esporte universitário do Estado de São Paulo com o objetivo de construir um novo modelo de entidade esportiva para o segmento.

O formato de gestão do NDU conta com a participação das entidades associadas em todos os processos do campeonato. Em sistema de voto democrático, os associados ativos são os principais protagonistas da entidade, objetivando atender os anseios de nosso maior patrimônio: atletas, técnicos e dirigentes.

 O NDU tem o apoio das prefeituras municipais de Osasco, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.