NDU - Novo Desporto Universitário

Notícias

11 motivos para jogar o NDU em 2020

por NDU Comunicação | 2023-02-10
11 motivos para jogar o NDU em 2020

A 11ª temporada do Novo Desporto Universitário tem início em fevereiro e promete recorde de inscrições e muitas novidades. Se a sua Atlética ainda não se inscreveu para o primeiro turno de 2020, listamos aqui alguns motivos para você não ficar de fora do maior torneio universitário do Brasil!

1. Recorde de participantes

Apostamos em um novo modelo de entidade esportiva para o segmento universitário. Com mais de 9 mil participantes na temporada passada, o NDU se consolidou como o maior torneio universitário do Brasil e conta com a participação das maiores atléticas do Estado. O número de inscritos não para de crescer desde a fundação da entidade em 2010. Vale a pena fazer parte deste recorde!

2. Gestão democrática e voz ativa às atléticas

Um dos pilares da nossa entidade, a gestão democrática ainda é pouco difundida nos campeonatos universitários do Brasil. Fazemos questão de ouvir as atléticas associadas ao NDU na tomada das decisões, inserções de novas modalidades e definição de regulamentos. Quando há divergências ou restrições, os assuntos são votados na assembléia geral.

3. Arenas profissionais

Grande parte das partidas do NDU é disputada em ginásios e estádios que recebem partidas de ligas profissionais como o NBB, Superliga de Vôlei, Liga Nacional de Handebol e Campeonato Paulista de Futebol. Nossa missão é oferecer um padrão de excelência aos atletas, com estrutura de ponta nas arenas.

4. Legado

Falando em arenas, em parceria com as prefeituras de São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo, o NDU também contribui para a manutenção, reforma e conservação de aparelhos esportivos da região metropolitana de São Paulo.

5. Rivalidade na capital

O Novo Desporto Universitário traz o "espírito dos Inters" para a capital. Dessa forma, amigos e familiares podem acompanhar da arquibancada duelos envolvendo rivalidades históricas que antes só eram vistos nos Intercursos longe de São Paulo.

6. Festa das Torcidas

Falar de rivalidade nos faz lembrar de torcida, e a galera faz a festa no NDU também! Rola caravana, ensaios e as torcidas organizadas tem mais tempo para afinar os gritos, tirar as bandeiras do DA, gastar a voz e interagir com outros cursos.

7. Competitividade e equilíbrio

O bicho pega nas disputas do NDU! Como as modalidades são divididas em séries, a qualidade técnica das equipes é nivelada e o equilíbrio é marca registrada dos nossos torneios. Jogos eletrizantes, viradas, prorrogações e disputas de pênaltis são frequentes e fazem do NDU um torneio diferenciado. A torcida pira!

8. Calendário consistente

As equipes que participam do NDU jogam, no mínimo, 5 partidas por turno e isso faz a diferença na preparação e entrosamento das atléticas nas disputas dos intercursos, que são torneios de curta duração.

9.Arbitragem qualificada

O quadro de arbitragem do NDU conta com profissionais qualificados e com experiência em partidas de torneios nacionais e internacionais. O Novo Desporto Universitário contribui para a atuação da categoria: são mais de 80 árbitros e comissários atuando em cada temporada.

10. Cobertura profissional multimídia

O NDU também não poupa esforços (e nem dinheiro) para oferecer aos atletas uma cobertura multimídia profissional que não é vista em nenhum outro torneio universitário do país. Na temporada passada, foram mais de 40 horas de transmissão ao vivo e mais de 60 partidas fotografadas. A cobertura é realizada por  equipes profissionais e com experiência em cobertura de grandes eventos esportivos como Copa do MundoFutebol, Jogos Olímpicos e Olimpíadas Universitárias (Universíade)

11. Histórico

O NDU celebra 10 anos em 2020 e tem sua 11º temporada de eventos iniciando em fevereiro. Um histórico marcado pela voz das Atléticas e atletas universitários.

Se você ainda não se convenceu a inscrever sua equipe na maior competição universitária do Brasil e quer saber mais sobre a competição, confira no documentário com a história da nossa entidade e depoimentos de atletas, técnicos e fundadores em: https://www.youtube.com/watch?v=2IqWWrfjcI8