NDU - Novo Desporto Universitário

Notícias

NDU divulga proposta de datas para o primeiro turno de 2018

por NDU Comunicação | 2018-01-15
NDU divulga proposta de datas para o primeiro turno de 2018

São Paulo (SP) - A equipe técnica do Novo Desporto Universitário divulgou, nesta segunda-feira, a proposta de calendário para as competições do primeiro semestre de 2018. A partir do dia 24 de fevereiro, a bola vai rolar nas 5 modalidades do torneio, considerado a maior competição universitária do Brasil.

Em 2017, o NDU contou com mais de 7 mil participantes, entre atletas, técnicos e comissão e para 2018 a meta é seguir crescendo. As inscrições já estão abertas e tem valores promocionais até o dia 24 de janeiro.

O primeiro turno do NDU em 2018 contará com mais de 60 dias de competição e contará com as disputas do basquete, vôlei, handebol, futsal e futebol. Na elaboração do calendário, a entidade levou em conta as competições intercursos que serão realizadas no primeiro semestre e também excluiu as rodadas que seriam realizadas nos dias dos jogos da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo de Futebol da Rússia, que terá início em junho. 

No dia 3 de fevereiro será realizada, no auditório da UNIP Bacelar, a reunião geral para definição do regulamento e sorteio de grupos. As inscrições só serão validadas com a  presença do presidente e/ou responsável legal e/ou DGE no evento. Esta medida visa assegurar que todas as equipes participem do processo democrático de formatação do NDU para a temporada 2018.

Sobre o NDU

Criado em 2010, o Novo Desporto Universitário reúne grandes lideranças representativas do esporte universitário do Estado de São Paulo com o objetivo de construir um novo modelo de entidade esportiva para o segmento.

O formato de gestão do NDU conta com a participação das entidades associadas em todos os processos do campeonato. Em sistema de voto democrático, os associados ativos são os principais protagonistas da entidade, objetivando atender os anseios de nosso maior patrimônio: atletas, técnicos e dirigentes.

O NDU tem o apoio das prefeituras municipais de Osasco, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.