NDU - Novo Desporto Universitário

Notícias

Favoritos se enfrentam nas finais do Futebol do NDU

por NDU Comunicação | 2017-12-06
Favoritos se enfrentam nas finais do Futebol do NDU

São Paulo (SP) - Depois de dez meses de competição e 190 partidas disputadas, chegou a hora de conhecer os vencedores da temporada do Futebol do Novo Desporto Universitário. Os últimos campeões do maior torneio universitário de São Paulo serão definidos no próximo domingo, no Estádio José Liberatti, em Osasco. O futebol do NDU reuniu mais de 600 atletas, dividido em 29 equipes na temporada 2017.

Os duelos, que serão transmitidos ao vivo na FanPage do NDU, prometem muita emoção e equilíbrio, já que tanto na Série A quanto na Série B, as finais serão disputadas entre as equipes com as melhores campanhas da competição.

 INSPER tenta coroar campanha quase perfeita

Vice-campeão da Série A em 2016, o INSPER chega à final como favorito ao título após uma campanha que beirou a perfeição. A equipe terminou a fase classificatória invicta e só foi derrotada na partida de ida das quartas-de-final pela Cásper Líbero.

Para confirmar o favoritismo, terá que derrotar a Poli USP, que conta com a segunda melhor campanha do torneio. Insper e Poli USP se enfrentam às 14h deste domingo.

Tira-Teima na Série B

A escrita se repete no duelo final da Série B. Engenharia Anhembi e FEA USP terminaram a fase classificatória no topo da tabela e fazem um tira-teima às 12h deste domingo.

 

Sobre o NDU

 

Criado em 2010, o Novo Desporto Universitário reúne grandes lideranças representativas do esporte universitário do Estado de São Paulo com o objetivo de construir um novo modelo de entidade esportiva para o segmento.

 

O formato de gestão do NDU conta com a participação das entidades associadas em todos os processos do campeonato. Em sistema de voto democrático, os associados ativos são os principais protagonistas da entidade, objetivando atender os anseios de nosso maior patrimônio: atletas, técnicos e dirigentes.

 

O NDU tem o apoio das prefeituras municipais de Osasco, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.