NDU - Novo Desporto Universitário

Notícias

Campeões definidos!

por NDU Comunicação | 2017-07-25
Campeões definidos!


\r\nNovo Desporto Universitário conhece os grandes campeões das séries A, B e C da categoria masculina e séries A e B da categoria feminina do basquete
\r\n
\r\nO primeiro final de semana de julho de 2017 foi marcado pela decisão das Séries A, B e C da categoria masculina e das Séries A e B da categoria feminina do basquete do NDU (Novo Desporto Universitário). Direto do Ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo (SP), os cinco melhores times de basquete de cada divisão do maior torneio universitário de São Paulo fizeram a festa neste sábado e domingo.

Com presença marcada na decisão tanto do masculino quanto do feminino, a Faculdade Getúlio Vargas (FGV) foi a grande campeã do final de semana. Primeiro, a equipe feminina da FGV encarou a Medicina USP na Final da Série A. Com ampla dominância desde o primeiro ao último instante de jogo e com show da armadora Mari, dona de 28 pontos, a FGV fechou a partida com vitória pelo placar de 59 a 21 e com o título da Série A.

Já no masculino, a FGV entrou em quadra para o duelo contra a FEA USP na decisão da Série B. A partida foi equilibrada do início ao fim e os minutos finais foram de tirar o fôlego. Após ter a liderança do placar durante quase toda a partida e ver seu rival tomar a frente do marcador, a FGV mostrou toda sua força, recuperou a vantagem e fechou o jogo com título da Série B, após conquistar vitória por 56 a 53.

Na Série A, a história foi praticamente idêntica. Comunicação Anhembi e EEFE USP disputaram o título e fizeram um jogão. A Anhembi começou a partida com tudo e chegou a ter 12 pontos de vantagem no início, mas logo os uspianos reagiram e devolveram o equilíbrio do jogo. A partida seguiu equilibrada e sempre com a Grifo na frente, até instantes finais do 3º quarto quando a EEFE tomou a liderança e entrou no período derradeiro com vantagem de um ponto (59 a 58).

Nos dez minutos finais foi a vez da Comunicação da Anhembi Morumbi mostrar seu poder de reação. A Grifo logo se recuperou, assumiu o controle da partida, freou todas as tentativas de seu adversário e saiu de quadra com vitória, por 79 a 73, que rendeu o troféu de campeão da Série A do basquete masculino do NDU.

Para completar as decisões do basquete do NDU, tivemos o título da Série B feminina das meninas da Medicina UNESP de Botucatu, que superaram a Medicina Santo Amaro em partida muito acirrada, que terminou com o placar de 28 a 27. Na Série C masculina, melhor para a Rio Branco, que venceu facilmente a Engenharia São Judas por 36 pontos de diferença no placar (79 a 43).